quinta-feira, 21 de abril de 2016

O Caçador e a Rainha do Gelo


Nota: 3,0


          Melhor que o primeiro filme (Branca de Neve e o Caçador, 2012)O Caçador e a Rainha de Gelo conta dessa vez com um elenco mais recheado, sem a presença da morosa Kristen Stewart e com uma verdadeira constelação de mulheres poderosas que são mais uma vez ofuscadas pela presença curta, mas sempre marcante de Charlize Theron. 



Imagem: socialspirit.com.br


          Nessa nova trama Ravenna (Charlize Theron) comanda seu reino com legitimidade, quando sua nobre irmã Freya (Emily Blunt) dá a luz a uma menina, cujo futuro reserva nada mais, nada menos que o fim dos dias da rainha na posição de mais bela. "Furiosa", Ravenna mata a criança, tornando sua irmã deprimida e gélida. Anos se passam e ao tomar conhecimento da morte de Ravenna, Freya parte em busca do espelho mágico da finada rainha . Em meio a isso, Ravenna revive e imersa nessa jornada, a Rainha do Gelo irá se deparar com os guerreiros caçadores que enfrentam o mal, Erik (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain).



Imagem: on.ig.com.br


          Fica claro que  Sara (Jessica Chastain) é muito mais badass que a Branca de Neve de Kristen Stewart.  Erik (Chris Hemsworth) não impressiona e repete o mesmo desempenho do primeiro filme... Um "Thor" (menos classudo) e sem seus poderes divinos. 



Imagem: www.hugogloss.com


        Visualmente belo, porém apenas mais um filme que nos conduz ao passado dos velhos clássicos inspirados em contos de fadas,  O Caçador e a Rainha de Gelo mistura prelúdio e continuação de um longa que cumpre com seu papel comercial de aproveitar o sucesso do primeiro para lucrar um pouco mais.





          Dirigido pelo estreante Cedric Nicolas-Troyan, com um roteiro melhor lapidado e uma história em que Branca de Neve sai de cena e dá lugar à "princesa Elsa de Frozen",  O Caçador e a Rainha de Gelo não impressiona, mas satisfaz e entretém aos apreciadores do gênero com competência. 



O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário