quinta-feira, 7 de julho de 2016

A Era do Gelo: O Big Bang


Nota: 3,0


"A Era do Gelo: O Big Bang", quinto filme da série, está nos cinemas e apesar de nos transmitir a ligeira sensação de "mais do mesmo", cumpre com o objetivo de nos fazer rir, à medida em que os personagens carismáticos continuam lá, se repetindo em seus momentos que já vimos em filmes anteriores.




           Talvez a única "novidade" deste filme seja o fato de que Scrat, mais uma vez, cause o maior estardalhaço e sempre, de um jeito único, nos prende. O que exige imensa habilidade desde os primeiros filmes, já que ao contar a história paralela do esquilo mais querido de todos, a ausência de diálogos tem de ser preenchida com as várias caras e expressões do personagem mais engraçado de todos.




           A grande ameaça da história dessa vez é um meteoro que irá colidir com o planeta Terra. Esse asteroide trará personagens antigos "à vida" e novos personagens, totalmente rasos, caso dos vilões da trama, por exemplo.




           Com todas os elementos que se repetem ao público, "A Era do Gelo: O Big Bang", deixa bem claro que tudo caminha para a produção de um sexto filme da série no futuro..




             Um filme família que busca por intermédio das piadas preencher a lacuna dramática tão bem construída em seu primeiro longa,




            Apesar de tudo, parece que os produtores da franquia "A Era do Gelo" perceberam o quão fantásticos são os personagens da série e que obviamente serão explorados até o fim (?), enquanto renderem boas gargalhadas e muito dinheiro. Quando assistimos "A Era do Gelo", já sabemos exatamente o que vai acontecer e mesmo assim continuamos lá, prestigiando novas estreias e vendo, quase que incansavelmente, os demais filmes quando passam na televisão.  É, talvez seja um "amor platônico" que criamos pela franquia, assim como o que Scrat demonstra por sua noz. Sem querer, uma obsessão. 



O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente


Nenhum comentário:

Postar um comentário