quarta-feira, 5 de setembro de 2018

A Freira | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza



Direção: Corin Hardy


Gênero: Terror



Aprisionada em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Um padre amargurado e uma noviça prestes a se tornar freira são encarregados de investigar o caso. Colocando a fé e suas vidas em risco ambos acabam descobrindo um segredo obscuro que os levará a confrontar as forças do mal representadas por uma freira demoníaca que todo o entorno do convento em um verdadeiro inferno. 



Se considerarmos todo o universo de “Invocação do Mal” até aqui, o filme “A Freira” é o que conta com a história mais simples de todas, mas não menos assustadora. Em “Invocação do Mal 2” o demônio “Valak” mobilizou milhares de pessoas no cinema a ponto de quererem saber mais sobre a entidade que travou uma batalha interessante com Lorraine Warren.

Dirigido por Corin Hardy, algumas das viagens da câmera pelo convento lembram, e muito, o estilo empregado por James Wan. O que garante maior imersão e uma sensação de medo e angústia contínuos, afinal a freira está sempre “presente”.

O que, por ora, podemos afirmar é que a franquia “Invocação do Mal” e seus derivados, dialogam em épocas diferentes, mas com muita fluidez. São complementares de forma distinta, porém natural. São assustadores e “A Freira” é com toda certeza mais um capítulo dessa saga que foge aos tradicionais filmes “jump scare” e eleva o nível do gênero.  Apenas um último aviso... Tome cuidado, a freira está sempre à espreita.  

  





Nota do crítico: 4,0



O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:



0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário