quarta-feira, 12 de abril de 2017

Velozes & Furiosos 8 | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: F. Gary Gray

Elenco: Vin Diesel, Dwayne Johson,  Charlize Theron, Jason Statham 

Gênero: Ação


          Acompanho a franquia "Velozes e Furiosos" desde a minha adolescência praticamente e é impressionante o quanto evoluiu e encorpou durante os anos, chegando ao seu ápice em "Velozes e Furiosos 6" e logo na sequência, com problemas de produção devido a morte de Paul Walker, "Velozes e Furiosos 7" que acabou virando um filme homenagem. 



          Talvez se Paul não tivesse morrido tão precocemente, a franquia tivesse tomado um rumo diferente... Talvez sim, talvez não.
          Pra dizer a verdade a extravagância e o nonsense tomam conta do ambiente neste filme (basta conferir o duelo com o submarino).  



          Em "Velozes e Furiosos 8" todos os elementos de "Velozes e Furiosos 6" parecem se repetir, mas de forma diferente. O diretor Felix Gary Gray consegue dosar ação, suspense, humor e tudo mais de forma harmoniosa em uma "família" que é rompida graças a Cipher (Charlize Theron) que virou uma especialista em peitar brutamontes no cinema. 



          Por falar em brutamontes, Vin Diesel continua sendo um verdadeiro "Superman", Dwayne Johnson um monstro descomunal de músculos que trabalha em perfeita sintonia com Jason Statham que relembra os velhos tempos de "Carga Explosiva".




          O maior trunfo de "Velozes e Furiosos 8" é o fato de Felix Gary Gray respeitar a identidade da franquia, sendo fiel à mitologia e dosando muito bem as cenas de ação frenética com humor, sem tornar o filme um fiasco. Além disso, o roteiro de Chris Morgan e o desempenho dos atores ganham destaque positivo quanto a suas distinções e o drama vivido por Toretto (Vin Diesel). Digno e extravagante, sem ser motivo de piada, "Velozes e Furiosos 8" não vem para ser apenas mais um filme da franquia. 




Nota do crítico: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário