sábado, 11 de agosto de 2018

Megatubarão | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza



Direção: Jon Turteltaub


Gênero: Suspense, Ação



Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.



"Megatubarão"  é um filme divertidíssimo  que, guardadas as devidas proporções, acerta em reproduzir o terror psicológico do clássico “Tubarão” de Spielberg, surpreendendo o público com as aparições do monstro colossal.

Apesar de em alguns momentos morosos que trabalham para construir um certo suspense, quando o gigante assassino aparece é de tirar o fôlego. Repleto de clichês que o gênero permite, mas sem medo nenhum de se assumir como tal, “Megatubarão” apresenta um bom roteiro, com momentos engraçados e visualmente bem realizado, sem exageros.

Tudo no filme conspira para que os sustos, gritos e histeria sejam garantidos, e de fato são, mas sabemos que Jason Statham está lá para resolver a situação. 

Confesso que é raro, atualmente, um filme desse gênero divertir tanto até o fim. 



Nota do crítico: 4,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário