sábado, 13 de outubro de 2018

Nasce uma Estrela | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza



Direção: Bradley Cooper    

Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott

Gênero: Drama, Romance    



Quando a cantora Ally (Lady Gaga) surge rumo ao estrelato, seu parceiro, o renomado Jackson Maine (Bradley Cooper), artista de longa carreira, perde sua fama em meio ao vício com o álcool. A situação oposta que atinge ambos em suas carreiras dá fim ao relacionamento amoroso dos dois.  



O filme “Nasce uma Estrela” repete sua estreia nos cinemas pela quarta vez, agora, com Lady Gaga e Bradley Cooper encarregados de emocionarem e cantarem nessa triste história de amor.

A força da música nesse filme aliada as atuações marcantes são o destaque dessa combinação entre sensibilidade e potência em meio à fábula e o showbiz.   

Lady Gaga, que já ganhou um Globo de Ouro por “American Horror Story”, prova com uma performance exuberante que canta e atua muito bem. Do outro lado, Bradley Cooper estreia como diretor e não decepciona. Dirige, atua e canta (muito bem) para a surpresa do público.

Comovente, humano e visceral. Um filme que trata as relações humanas e amorosas de forma verdadeira, transcendendo os clichês típicos de filmes românticos. Um verdadeiro espetáculo.     





Nota do crítico: 5,0



O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:



0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Um comentário:

  1. Realmente eu não sirvo para ser critico de cinema, bonito filme, atuação impecável de ambos porém no meio do filme você já saca o que acontecerá. Clichê para fazer chorar, enquanto uns acham o cara um coitado , eu talvez por ser azedo acho que parte da responsabilidade pelo desfecho é dela. No meu juizo de valor , nada é mais importante que gratidão , fazer homenagem a alguém quando colaborou pra estar sem é comédia. Chorar depois da merda feita é fácil, lembremos que se ela esta no auge é responsabilidade do cara, e ao invés de o filme passar uma lição de companheirismo , do tipo foda-se tudo a pessoa é mais importante e vou largar a porra toda em prol de quem me ajudou, passa outra , vou surfar nessa minha onda e depois vou olhar pro lado ! Nota 2

    ResponderExcluir