sábado, 10 de novembro de 2018

Operação Overlord | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza



Direção: Julius Avery   

Elenco: Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbæk

Gênero: Terror, Ação, Guerra    



Durante a Segunda Guerra Mundial, uma equipe de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas na França com a missão de derrubar Hitler. Porém, quando se aproximam do alvo, percebem que não se trata de uma simples operação militar. Algo além da compreensão dos bravos soldados está acontecendo no lugar, ocupado por nazistas.  



“Operação Overlord” traz uma verdadeira mistura de terror trash de primeiríssima qualidade, digno dos excelentes filmes “B” dos anos 80, com uma pitada de “O Resgate do Soldado Ryan”. Uma verdadeira e agradável viagem ao inferno, graças ao seu talentoso produtor, J. J. Abrams (Super 8 e Cloverfield – Monstro) e o diretor Julius Avery.  

Por mais bizarra que seja a história, com um roteiro exorbitante, o que de cara parece um suspense, logo se revela um horror refinado com o primor do gore. E o elenco, apesar de jovem, não decepciona.

Um verdadeiro passeio por diversos gêneros, uma homenagem ao terror clássico. Falar mais sobre o filme seria uma crueldade. Burlesco, extremamente perturbador e violento “Operação Overlord”, se não tiver uma sequência, daqui a alguns anos pode entrar facilmente para a galeria de filmes que conquistam o status de cult.  



     



Nota do crítico: 4,0



O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:



0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário