quinta-feira, 19 de maio de 2016

X-Men: Apocalipse


Nota: 3,0


           Ambientado na década de 80, X-Men: Apocalipse dá continuidade ao bom X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e seus personagens principais. Apocalipse e seus Cavaleiros tem momentos bons, mas sem o desenvolvimento necessário. Os Cavaleiros do Apocalipse, apesar de surgirem mais como adereços, são poderosos, não somente em suas habilidades, mas no quesito imagem. Dá até aquele gostinho nostálgico vê-los em ação, como na época da animação da década de 90. Apocalipse, é um dos maiores, senão o maior vilão dos mutantes e surge de forma "grandiosa", mas depois tem suas motivações e objetivos simplificados ao extremo. 
              De todos os personagens, talvez Magneto seja o que se aproxime mais daquilo que é desejado e tem uma atenção plausível, 


Fonte: www.forbes.com

           Por falar em anos 90, algumas coisas deixaram a desejar, infelizmente, como Jubileu, por exemplo. Assistam e entenderão o que quero dizer.


Fonte: www.comicbookresources.com

              Ao contrário de Jubileu, e por motivos muito óbvios, o que Jennifer Lawrence constrói na pele de Mística em "Dias de um Futuro Esquecido" edifica a personagem como uma potencial "heroína" em "Apocalipse". Gosto muito de Jogos Vorazes e dela, Lawrence, mas cada um na sua, por favor. 



Fonte: mixme.com.br

            Na contra-mão de tudo isso, X-Men: Apocalipse entrega um bom entretenimento graças ao "pai" dessa franquia, Bryan Singer. Desde os excelentes X-Men: Primeira Classe (dirigido por Matthew Vaughn) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (também dirigido por Bryan Singer), o terceiro longa desta segunda fase não repete de forma triunfal seus antecessores mas encerra essa segunda trilogia de maneira muito mais convincente que X-Men: O Confronto Final.





               Por fim, a FOX segue o modelo dos estúdios MARVEL e a cena pós-créditos sentencia uma vida longa aos X-Men nos cinemas. É aguardar para conferir. Ah, já estava me esquecendo. Tem o Wolverine em X-Men: Apocalipse. O carcaju dos quadrinhos e animações virou presença garantida em tudo que está relacionado aos mutantes. Mesmo que seja meio "batido", é sempre legal vê-lo por aí... 



O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente


Um comentário:

  1. Sou fã de carteirinha do gênero quadrinhos, arrisco dizer que foi o melhor X-men da franquia, o filme tem pegada e uma grande quantidade de personagens sendo distribuido as histórias de forma clara e precisa.

    ResponderExcluir