quinta-feira, 26 de maio de 2016

Alice Através do Espelho


Nota: 2,0



Tentando repetir o sucesso de 2010 com Alice no País das Maravilhas e que dividiu opiniões, a continuação dirigida por James Bobin (Mupetts) assumindo o lugar de Tim Burton (agora produtor), apesar dos exagerados efeitos visuais, não impressiona com sua narrativa, mas se esforça.

Fonte: www.hdwallpapers.in


Linda Woolverton continua no roteiro, mas já teve dias melhores (Rei Leão e A Bela e Fera são exemplos disso). Nessa nova história, Alice tenta superar a perda do pai e os conflitos constantes com a mãe. Já o Chapeleiro Maluco, corre o risco de perder a vida (mais uma vez), graças a rejeição do pai de Alice que fica em sua lembrança.

Fonte: www.burnbook.com.br

Sacha Baron Cohen é o vilão Tempo, que poderia ser bem melhor explorado, mas limita-se apenas a mostrar suas fusões de personagens vividos no passado.  Anne Hathaway no papel de Rainha Branca continua a mesma... nada brilhante.

Fonte: www.youtube.com

Lewis Carroll e uma legião de fãs que leram sua obra continuam esperando por uma adaptação que se preocupe menos com o visual e mais com a história.


Uma adaptação que tenta ampliar o universo literário, promete algo diferente do anterior, mas não consegue sair do lugar. Ainda bem que Johnny Depp (que já foi melhor), Helena Bonham Carter e Mia Wasikovska (sempre heroica e inspiradora) estão lá repetindo seus protagonistas. Algo que não é novo, mas que segura as pontas do filme mais uma vez.



O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário