quarta-feira, 1 de junho de 2016

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos


Nota: 3,0



As adaptações de games em geral sempre dividiram opiniões entre fãs e críticos. Antes de me tornar um crítico, sempre fui fã de games (gosto mais de jogar em console que PC) e alguns filmes inspirados em games são positivamente marcantes. São os casos de Mortal Kombat, o primeiro apenas, e Lara Croft: Tomb Rider, por exemplo. Minha memória reserva também um espaço para as bombas como Alone in the Dark, Street Fighter (com Jean Claude Van Damme) e Super Mario Bros de 1993. 



Quando anunciaram Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos, longa inspirado na história dos jogos online da Blizzard, dirigido por Duncan Jones (famoso pelos sci-fi's 'Contra o Tempo' e 'Lunar'), ao contrário do que alguns disseram "os jogos nunca foram pensadas para ter a profundidade de um Senhor dos Anéis ou um Game of Thrones" talvez não seja tudo aquilo que esperamos para que se torne um épico, mas é uma boa aventura envolvendo o mundo fantástico.



É difícil, mas o esforço tem de ser reconhecido. Adaptar toda a grandiosidade de Warcraft para duas horas de filme já é um grande feito. Para os que não conhecem o game, o filme pode ser um pouco arrastado, mas não é desgastante. Como toda adaptação, para que a indústria do cinema sobreviva, as possíveis franquias de franquias (como neste caso) tratam de mudar alguns aspectos das histórias que os fãs talvez não apreciem tanto, ou apenas aceitem. Os efeitos visuais são realmente bons e isso com certeza pode ser considerado uma bela evolução em termos de adaptações de games.



A história consiste no término da harmonia e sossego em Azeroth, que acaba com a chegada dos guerreiros Orc. A abertura de um portal permite que os Orc cheguem ao local a fim de liquidar os inimigos que ali habitam. Cada clã tem o seu herói representante e ambos os lados travaram uma batalha que colocará em risco as duas nações.




Para os milhões de jogadores que "salvam" o dia todos os dias quando estão online, Warcraft pode se tornar uma franquia estável, óbvio, se caprichar nos próximos roteiros. Mesmo assim, o longa promete entreter com competência seus fãs de longa data.
       O filme merece singelos elogios. A aventura audaciosa e vívida de Duncan Jones é um trabalho que merece respeito e que tem de ser analisada com cuidado, afinal é apenas o início.



O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário