Nota: 5,0
Em "Pets - A Vida Secreta dos Bichos", temos Max, um cachorro que vive com sua dona em um apartamento até a chegada do novo "amigo", Duke, com quem terá de aprender a conviver e dividir o espaço onde reinava soberano. Ambos terão de se unir quando os dois se meterem em uma encrenca envolvendo a carrocinha e uma gangue de animais abandonados que resolve se rebelar contra os animas que tem dono.
A Illumination, pertencente à Universal vem disputando palmo a palmo o espaço no mercado cinematográfico de animações com demais estúdios e dessa vez acertaram em cheio ao trazer para as telas, não somente a relação entre pessoas e animais, mas as brincadeiras, hábitos, maneirismos e tudo que nós e eles sabemos e assumimos que fazemos.
Quem tem ou já teve um bichinho de estimação, vai com certeza se identificar, e muito, com esta animação. Eu pelo menos, já criei um afeto enorme pelo fato de o cãozinho protagonista levar o nome do meu cão de estimação, Max. E não tive só um cão, tive vários, cada um com um perfil de comportamento diferente. Também tive gatos, hamsters e até um coelho! Confesso que fiquei abismado com o estudo que fizeram ao trabalhar o antropomorfismo de forma a preservar as reais características de cada bichinho. Eu me apaixonei!
Outro ponto a ser destacado é a nossa excelente dublagem. Danton Mello está de volta ao batente e dubla o cachorrinho Max. Danton é um bom ator, mas dublando acho ele mais incrível ainda. Além de Danton ainda temos Luis Miranda (Bola de Neve), Tatá Werneck (Gigi) e Tiago Abravanel (Duke).
E como curiosidade, teve até cinema na Espanha que abriu seção especial para que espectadores (humanos e seus amigos caninos) pudessem assistir ao filme. Já sei, tem gente que vai reclamar e perguntar por que não deixaram entrar gatos... Bom, eu não sei, mas acredito que seja mais fácil levar seu cãozinho ao cinema que seu felino... Coelhos e hamsters também não fariam muito sentido. Hahaha! Fico aqui imaginando uma seção de cinema com essa variedade de bichinhos de estimação e seus donos, todos juntos em uma sala. Seria bem engraçado.
O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:
0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
4,0 = ótimo
5,0 = excelente
Nenhum comentário:
Postar um comentário