quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Triplo X - Reativado | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza


Direção: D. J. Caruso

Elenco: Vin Diesel, Deepika Padukone, Donnie Yen

Gênero: Ação



          Quase 15 anos após o primeiro filme, Xander Cage (Vin Diesel) está de volta. O antes adorador de confusões que para não ser preso acabou concordando em ajudar o governo, infiltrando-se em organizações criminosas para derrubá-las e passa o usar o codinome "Triplo X" retorna de sua aposentadoria para o terceiro filme da franquia.



          Infelizmente a belíssima Asia Argento (filha do consagrado cineasta italiano Dario Argento) não regressa ao filme. Não regressa porque a fila anda com as "Xander's girls"e  Deepika Padukone, uma atriz indiana em acensão, assume o posto dessa vez. 
          O filme traz Xander Cage novamente à ativa, graças a Xiang, um guerreiro imortal que obtém uma arma chamada "Caixa de Pandora". Xander monta um super time de combatentes para ajudá-lo a enfrentar ao redor do mundo uma resistência organizada por governos corruptos. 



          Explosões, tiroteio, mais explosões, porrada e tudo que um filme de ação pode proporcionar... Pegue tudo que citei e some a cenas de ação ainda mais radicais, algumas até radicais demais para nossa imaginação e pronto! Você tem "Triplo X - Reativado".



          Algumas estrelas dessa franquia já são figurinhas carimbadas e reaparições "interessantes" vão rolar. Donnie Yen ('Rogue One - Uma História Star Wars') que faz o papel de Xiang em "Triplo X - Reativado" assumiu o lugar que antes era de Jet Li. Curiosamente o mesmo Donnie Yen também substituiu Jet Li em "Blade II" (2002) de Guilhermo del Toro. 



         O terceiro filme da franquia é só "ousadia e alegria". Afinal, um filme que tem até Neymar no elenco, não pretende ser levado a sério e concorrer ao Oscar. Se bem que a piada envolvendo Samuel L. Jackson e os Vingadores é uma das melhores. O importante é entrar na sala de cinema e se divertir, ou, se preferir, entrar na "Zona Xander"... Bem-vindo.  




Nota do crítico: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário