sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Assassin's Creed | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza


Direção: Justin Kurzel

Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons

Gênero: Ação, Ficção Científica


        E o tão esperado filme inspirado em um dos games de maior sucesso mundial finalmente estreou... "Assassin's Creed".  Mesmo se precipitando em alguns momentos ao tentar explicar um pouco sobre os templários, o filme satisfaz





        O roteiro do filme se concentra na história de Callum Lynch (Michael Fassbender) descendente de um integrante da Ordem dos Assassinos que por conta da memória genética consegue reviver os momentos épicos do guerreiro Aguilar, ancestral de Lynch.
        Repleto de habilidades incríveis, Callum Lynch retorna aos dias de hoje para enfrentar os templários e o faz com a mesma violência dos games.



        As boas cenas de ação levam os créditos do diretor Justin Kurzel que conseguiu criar boas sequências. Michael Fassbender, desde quando foi selecionado para o papel no passado, sempre foi para mim a melhor escolha. De fato, o ator segura as pontas no filme, pois é letal e sagaz em suas investidas.  



        Pena que o cerne da história, referente ao controle da violência, de certa forma, não se sustenta por muito tempo e para uma adaptação dos games, onde o roteiro dos jogos são extremamente envolventes, esta parte o longa fica devendo.





        Apesar de alguns tropeços no roteiro que dificultam o entendimento da história (é um pouco confuso em determinados momentos), o elenco de "Assassin's Creed" é tão poderoso quanto o sucesso implacável dos games. O longa tem potencial, mas precisa ser melhor diluído para que apresente uma sequência plausível. Tomara que fiquem atentos a estes detalhes e não se apoiem apenas no trabalho bem feito do elenco. Esse game merece uma adaptação de respeito. Foi um bom começo, mas pode melhorar. 



Nota do crítico: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário