quinta-feira, 29 de junho de 2017

Meu Malvado Favorito 3 | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda

Elenco: Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros, Evandro Mesquita

Gênero: Animação, Comédia

    Gru está de volta! Dessa vez nosso "Malvado Favorito" se depara com uma surpresa... Seu irmão gêmeo, Dru. Ambos foram separados no mesmo instante em que seus pais também se separaram e agora essa "reunião" resgatará o anti-herói adormecido no protagonista.  




    Em "Meu Malvado Favorito" Gru se consagrou graças ao fato de ser um "vilão" que mesmo praticando seus atos ilícitos, demonstrava carisma. Além disso, o fato das órfãs serem o "ponto de desequilíbrio" deu ainda mais complexidade ao protagonista que "mudou de lado" e se transformou.  
    Já em "Meu Malvado Favorito 2", Gru é apenas um (bom) pai, sem deixar de lado seu mal humor característico.  




    Em "Meu Malvado Favorito 3" a proposta é bem clara... "Em time que está ganhando, não se mexe". Nada inovador, mas continua bem engraçado. 



    E o destaque novamente vai para a dublagem brasileira. Hassum dispensa comentários, Maria Clara Gueiros dá sua voz novamente a ex-namorada (agora esposa) de Gru, Lucy (que são idênticas) e tenta aprender a ser mãe. O vilão, Balthazar Bratt, interpretado por Evandro Mesquista, era uma criança prodígio nos anos 80 que teve seus "15 minutos de fama" e depois foi esquecido. Agora ele busca "vingança". 



    O terceiro filme da série é apenas uma simples continuação. Não há grandes motivações para o retorno de Gru, mas é sempre bom revê-lo... No fim, todo mundo ama a família "Gru" e é isso que importa.  



Nota do crítico: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom

4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Um comentário:

  1. Eu realmente gosto dessos filmes. Um do meus preferidos é the nut job filme. Eu recomendo. É muito Bom! Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Jackie Chan neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções.

    ResponderExcluir