quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Festa da Salsicha


Direção: Conrad Vernon e Greg Tiernan

Elenco: Seth Rogen, Paul Rudd, James Franco

Gênero: Animação, Comédia




Felizes e ingênuos, os alimentos de um supermercado vivem a sonhar quando serão levados dali para a casa de seus consumi... compradores. Bem, é isso mesmo. Os pobres alimentos não sabem que ao saírem do mercado, serão "assassinados" por seres humanos que desejam apenas comê-los. 



         Uma salsicha bem esperta descobre tudo e resolve montar uma força tarefa com outros alimentos, a fim de retornarem ao mercado e proteger seus amigos de um fim lamentável.
          Toda a história contada dessa forma parece ser recomendável  para crianças, não é? Engano seu. Com censura 16 anos, essa é uma animação para jovens e adultos (menos crianças). Não pense que levando seu filho ou filha de 8 anos ao cinema para assistir "Festa da Salsicha" teremos algo similar com o que a Pixar faz em suas animações. O que você vai ver é um humor escrachado, a começar pela "união" do pão de hot-dog com a salsicha e que tem uma conotação sexual absurda (rs). 



           Apesar de o elenco original contar com os excelentes Seth Rogen, Paul Rudd e James Franco, aqui no Brasil, .a dublagem ficou por conta de uma parceria com o elenco inteiro (todas as vozes) do "Porta dos Fundos" que mandam bem e estão acompanhados de ninguém menos que Guilherme Briggs, fazendo a voz da salsicha Frank. 




         Repleto de palavrões e situações completamente alucinantes para uma animação, depois de assistir "Festa da Salsicha" dificilmente não lembraremos, ao ir para um supermercado, de todas as peripécias presentes neste filme.




           E só como lembrete, mais uma vez... Esse filme não é um filme para crianças. E que bom que não seja, afinal esse parece ser um tiro quase certeiro, inovando e desconstruindo a identidade das animações que geralmente tem como público alvo a molecada. Para finalizar, um último detalhe... Nunca mais você conseguirá ver com "ingenuidade" a união de uma salsicha e um pão de hot-dog como antes... Nunca mais. 

Nota: 4,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário