quarta-feira, 27 de abril de 2016

Capitão América: Guerra Civil


Nota: 5,0


              A espera acabou. O filme que prometia um mergulho muito mais ousado e abrangente no universo Marvel fez jus ao legado cinematográfico que seus heróis estão construindo e mais, promete uma nova era de adaptações de seus quadrinhos que com toda certeza deixará fãs de todas as gerações extremamente satisfeitos. 

             Por falar em adaptação, é bom avisar que aqui os eventos ocorrem com intensidade parecida com a dos quadrinhos, mas com ações, reações e resultados diferentes. Aos céticos de plantão que criticavam a quantidade de heróis presentes para que fosse realmente estabelecida uma "guerra", o clima e expectativa que move o embate entre heróis preenche essa lacuna graças ao roteiro habilidoso de Christopher Markus e Stephen McFeely baseados na HQ de Mark Millar e Steve McNiven.  



Fonte: seriesemcena.com.br


             Na  história, os eventos giram em torno das responsabilidades e deveres dos heróis mediante as destruições causadas pelos embates entre o bem e o mal. O que é preciso para que isso seja resolvido sem fatalidades? Mesmo com todo o esforço de nossos heróis, baixas são inevitáveis. E o Soldado Invernal (Sebastian Stan) é o estopim que definitivamente dará início à cisão do grupo. 


            Sobre cada herói no filme, Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) estão conflitantes de forma inteligente e menos engraçada que em "Os Vingadores" e "Vingadores: Era de Ultron". Aliás, as cenas de luta do bandeiroso são sensacionais como sempre! Máquina de Combate (Don Cheadle), Falcão (Anthony Mackie), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) cumprem com competência seus papéis de fiéis escudeiros de cada lado. Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) tem seu relacionamento estreitado de forma muito natural e eficaz. Mas os destaques vão mesmo para Pantera Negra (Chadwick Boseman), Homem-Formiga (Paul Rudd) e Homem-Aranha (Tom Holland). O primeiro tem uma história construída de forma sintética, mas muito bem sustentada, o segundo mantém o tom de seu filme solo, principalmente nas cenas de ação (a batalha entre os dois times no aeroporto é espetacular). Por último e não menos importante, o jovem Homem-Aranha, que com todo respeito aos seus antecessores, já é definitivamente o melhor de todos. 


Fonte: wall.alphacoders.com


A talentosa direção dos irmãos Russo não deixa a desejar e entrega um filme que é apenas o início de algo melhor e tão soberbo quanto (aprenda, Shane Black). 

           Capitão América: Guerra Civil não é o melhor filme da Disney/Marvel como muitos estão dizendo por aí, mas com certeza é um dos melhores. Não é melhor que Capitão América: Soldado Invernal, mas se iguala. Não é o melhor filme da história dos filmes de super heróis, mas entra para este grupo seleto como um dos melhores também.  

Em suma, o que veremos na tela do cinema é um verdadeiro deleite para todos os públicos. Do nerd ao entusiasta que torce para o "time Homem de Ferro", porque gosta do carismático Robert Downey Jr, mas ainda não leu a HQ.  


Fonte: www.hdwallpapers.in


           A saga cinematográfica do Capitão América, ao contrário da saga de seu "oponente", o Homem de Ferro, vem em uma crescente fantástica e situando o universo Marvel de forma extremamente eficiente. Resta agora esperar ansiosamente para que as próximas produções continuem no mesmo nível. Afinal, Marvel, continuamos confiando em você. E Chris Evans, por favor, não nos deixe. Assim que a Disney/Marvel colocar o contrato de renovação sobre a mesa, assine sem hesitar. Nós agradecemos! 




Uma última observação... Se é filme da Marvel, tem cenas pós-créditos. Portanto, tenha sempre isso em mente. É quase uma tradição. Espere e mais uma vez vai gostar. 


O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente



Um comentário:

  1. O que falar desse filme?simplismente fantástico...
    Capitão América - Soldado Invernal já havia sido espetacular, só restou fantástico pra essa sequência,trama bem elaborada, destaque mesmo Soldado Invernal e o Pantera Negra que ficou muito show.

    ResponderExcluir