quinta-feira, 14 de julho de 2016

Caça Fantasmas


Nota: 3,0

“Caça Fantasmas” renasce com o peso e responsabilidade de agradar, não somente aos novos fãs, mas os antigos. E quando se tem em um primeiro filme, da década de 80, ninguém menos que o tão cultuado e carismático Bill Murray (vide homenagem a ele em Zumbilândia, 2010) a tarefa se torna árdua.


Para superar isso, e as críticas vindas dos trailers que não empolgaram tanto, somente um time feminino de peso de comediantes talentosas. Afinal se não fosse isso, o filme não traria nada de inovador para esse reinício da franquia, já que, óbvio, os efeitos especiais são bem melhores que os da época, mas isso não é o suficiente.
 Kristen Wiig assume a vez do personagem de Bill Murray, Melissa McCarthy é a "cópia” de Dan Aykroyd, Kate McKinnon encarna o papel de nerd do saudoso Harold Ramis e Leslie Jones interpreta o personagem de Ernie Hudson, diga-se de passagem, com muito mais destaque que o próprio Ernie Hudson no filme original.


O reinício da franquia serve para “zerar” o arco cinematográfico que teve uma continuação pífia em 1989 e morreu por aí. Apesar de pouco “hype” desde os trailers lançados, eu não curti muito também, e acho que a publicidade do filme pecou e muito neste sentido, o filme tem boas surpresas.


Esqueçam o fato dos personagens icônicos serem trocados todos por personagens femininas. O que vejo neste filme é coerente e não apenas mais uma tentativa frustrada de inovação em que o politicamente correto surge, às vezes, de forma confusa e desnecessária.


Com boas piadas e fanservice, talvez o único aspecto negativo nesta releitura do filme original seja o fato de não ousar um pouco mais com atrizes de calibre tão elevado à disposição. Fica a leve sensação de que poderia ser melhor. Mas, como tá na cara que haverá continuação, ficamos na expectativa de um próximo e ainda mais inspirado “Caça Fantasmas” repleto de meninas talentosas armadas com suas mochilas e canhões que disparam feixes de prótons letais. Os longos anos de calmaria dos espíritos zombeteiros chegaram ao fim.


O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente









Nenhum comentário:

Postar um comentário