sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A Chegada | Críticas de Cinema: Efrem Pedroza


Direção: Denis Villeneuve

Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker

Gênero: Ficção Científica


          Há tempos eu não me empolgava com uma ficção científica. Talvez a última vez que senti algo parecido foi com "Interestellar" de Nolan. Acontece que o que vemos em "A Chegada" é bem diferente de qualquer outro filme deste gênero. Pode não ser empolgante, mas é estarrecedor e inquietante. 




          A história mostra a Dra. Louise Banks (Amy Adams) que é procurada por militares ao verificarem marcas na Terra deixadas por alienígenas que deverão ser traduzidas por ela com a finalidade de descobrir se esses seres são hostis ou não. O que ninguém sabe é que ao se aproximar de uma resposta que desvende esse mistério, Louise e a humanidade passam a correr perigo. 
          Villeneuve arriscou. O diretor surpreendeu ao fazer uma ficção científica, já que vem de filmes como "Sicario: Terra de Ninguém", "Os Suspeitos", entre outros. Uma das coisas que mais encanta no filme é o seu grau de beleza muito similar ao grau de complexidade. 



          Neste filme, fica claro que a ciência e sua inquietação, nunca irá parar, principalmente quanto ao fato de tentar, de todas as formas, buscar uma forma de comunicação com vidas extraterrestres. A fusão entre uma fotografia belíssima, mais trilha sonora, contribuem para a atmosfera intangível.  



          Um drama de encher os olhos, com atuações magistrais, direção refinada, fotografia e roteiro precisos, trilha sonora pontual, o filme de Denis Villeneuve veio para abalar as estruturas da crítica mundial.



          Creio que "A Chegada" impactará por todos esses aspectos, mas acima de tudo,  pelo arrojo que afeta personagens e com toda certeza o público em seu desfecho. Que filme, senhoras e senhores! Que filme! 


Nota: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário